Contador de visitas
Sexta, 20 de Maio de 2022 17:24
22 981187191
Notícias PROCON

Procon suspende venda de sanduíche do Burger King no DF

Empresa deverá prestar explicações ao Procon-SP

03/05/2022 10h41
57
Por: Redação Fonte: EBC
Procon suspende venda de sanduíche do Burger King no DF

O Procon do Distrito Federal (DF) decidiu hoje (2) proibir a rede de lanchonetes Burger King de vender o sanduíche Whopper Costela. A medida foi tomada após o surgimento de denúncias sobre suposta propaganda enganosa.

De acordo com usuários das redes sociais, o hambúrguer não é integralmente feito de costela. 

Pela decisão do Procon-DF, a rede está impedida de comercializar o hambúrguer até que sejam feitas correções das informações contidas na publicidade. 

"O Procon constatou que há a adição de aromatizante no preparo do hambúrguer, mas não há a presença da carne de costela em si. A informação sobre a real composição do sanduíche não é disposta de modo claro e ostensivo na publicidade do produto, induzindo o consumidor a erro e se caracterizando publicidade enganosa", declarou órgão. 

Em posicionamento enviado à Agência Brasil, a empresa informou que foi notificada pelo Procon e irá prestar os esclarecimentos solicitados. 

São Paulo 

O Procon-SP notificou a empresa a apresentar explicações sobre a composição e a campanha publicitária do sanduíche Whopper Costela até o dia 6 de maio. 

Em nota, Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP, disse o órgão tem olhado com preocupação a publicidade de produtos alimentícios “que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição daquele produto ou que não tem o ingrediente na sua composição principal”. A situação, segundo ele, pode levar o consumidor ao erro. 

A empresa deverá apresentar uma série de documentos ao Procon-SP como a tabela nutricional do sanduíche, os gabaritos das embalagens utilizadas para consumo imediato e para entrega; cópia dos materiais publicitários da divulgação da atual linha do produto; entre outros documentos. Segundo o órgão de defesa do consumidor, se ficar comprovado que houve indução do consumidor a erro, a empresa pode ser multada por publicidade enganosa em até R$ 11,6 milhões. 

McDonald's 

Na semana passada, o Procon-SP notificou a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos – rede McDonald's – pedindo explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. Segundo nota divulgada pelo órgão, a empresa deverá esclarecer a composição dos novos sanduíches e apresentar informações sobre a campanha publicitária, até o dia 2 de maio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra de Macaé - RJ
Atualizado às 17h11 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
16.7 km/h Vento
59.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Domingo (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias