Contador de visitas
Sexta, 20 de Maio de 2022 17:14
22 981187191
Polícia FALSA ACUSAÇÃO

Escola Particular de Conceição de Macabu faz "falsa acusação" contra Pai de aluno

Insatisfeita com a solicitação de informação feita pela Defensoria Pública de Macaé, a proprietária da Escola apresentou queixa na delegacia afirmando que estava sendo "ameaçada"

29/04/2022 13h52 Atualizada há 3 semanas
1.899
Por: Redação Fonte: Ch Romildo
Escola Particular de Conceição de Macabu faz

Uma famosa escola particular de Conceição de Macabu teve seu processo "arquivado" pela nobre Comarca Macabuense. A polêmica começou quando o Pai começou a buscar informações a respeito da vida escolar de seus filhos. A Escola sempre respondia que estas informações deveriam ser obtidas na "carteira" escolar das crianças. 

Então, segundo relata, o Pai acionou o Conselho Tutelar da cidade, que também nada fez. Já vivendo uma situação de conflito com a nobre Comarca Macabuense, pois diante da inércia da rede de proteção ao menor que é formada pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário, o Pai passou a denúncia-los junto a Corregedoria do Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e também  a Câmara Municipal da cidade, a quem compete verificar possíveis desvios de conduta dos Conselheiros  Tutelares, bem como o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, que na época nem existia. 

Sem nenhum resultado, o Pai passou levar ao conhecimento da população as "falhas" praticadas deliberadamente pela escola através de suas redes sociais, momento em que também surgiu novas denúncias em desfavor da escola envolvendo a prática de crimes relatadas por um Conselheiro Tutelar e confirmadas pelos relatos das vítimas envolvidas. 

Exauridas as possibilidades legais de alguma autoridade macabuense agir com zelo e respeito, o Pai acionou a Defensoria Pública de Macaé, que solicitou as informações. A escola imediatamente respondeu que as informações sempre estiveram disponíveis, informou também que o Pai era réu em um processo de Maria da Penha, e "informou" para algumas pessoas da cidade, que o Pai não pagava a mensalidade dos filhos e que os filhos "estudavam de graça", fato paradoxal e de difícil interpretação, uma vez que "se era de graça", qual seria a motivação para informar que o "Pai" não pagava? 

Sem recursos legais para continuar negando as informações, a Escola optou por apresentar uma Falsa Denúncia, onde supostamente a dona da escola (idosa), estaria sofrendo ameaças por parte do Pai. 

Algo muito grave, por se tratar de uma "senhora", e também "idosa". Tal afirmação, obrigou imediatamente o afastamento da criança de seu Pai, uma vez que a escola deveria ser um local de acolhimento e respeito as direitos de uma criança, no entanto, se torna impossível, um Pai ver a filha, mesmo que seja por alguns minutos, quando a dona da escola o acusa de ameaça. 

O processo tramitou por vários anos e foi arquivado sem resolução da questão, e agora, cabe a escola, responder criminalmente por suas ações e provar os fatos narrados. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ

Conceição de Macabu - Rio de Janeiro

Sobre o município
Cidade pequena
Barra de Macaé - RJ
Atualizado às 17h11 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
16.7 km/h Vento
59.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Domingo (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias