Um passo importante na consolidação de Macaé como o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do Brasil, foi registrado nesta terça-feira (26) na solenidade de entrega da licença de instalação emitida pelo INEA ao projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) integrado ao Tepor - novo Porto do município.
O evento, que marca a etapa final do processo de licenciamento da chamada “planta de gás”, foi
realizado no pátio do Condomínio Residencial Reserva Cabiúnas, e reuniu o prefeito Welberth Rezende, o diretor do Grupo Vale Azul responsável pelo empreendimento, Fabiano Crespo, os Secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e do Ambiente, Juninho Luna, além do presidente do INEA, Philipe Campello, do vereador Rond Macaé e os deputados estaduais Tiago Pamplona e Chico Machado.
A licença de instalação marca, em definitivo, a viabilidade da construção da UPGN que terá a capacidade de processar, por dia, cerca de 60 milhões de metros cúbicos de gás.
“É preciso acreditar em projetos que potencializam a nossa vocação de ser a cidade do petróleo, do gás e da energia. Esta licença representa mais empregos, mais investimentos e mais qualidade de vida para a nossa população. Estamos diante de uma nova etapa em que acreditamos e nos esforçamos em tornar, não só a UPGN, mas também o novo porto, uma realidade para Macaé e o nosso Estado”, destacou o prefeito Welberth Rezende.