Contador de visitas
Sexta, 20 de Maio de 2022 18:15
22 981187191
Política MERENDA

VEREADORES CONVOCAM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA EXPLICAR FALTA ITENS DA MERENDA EM ESCOLAS DE CONCEIÇÃO DE MACABU.

Durante a 14ª Reunião Ordinária de 2022, ocorrida no último dia 11, a Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu convocou o Secretário Municipal de Educação e Cultura, João Daumas

19/04/2022 20h40
76
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal de Conceição de Macabu
VEREADORES CONVOCAM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA EXPLICAR FALTA ITENS DA MERENDA EM ESCOLAS DE CONCEIÇÃO DE MACABU.
Durante a 14ª Reunião Ordinária de 2022, ocorrida no último dia 11, a Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu convocou o Secretário Municipal de Educação e Cultura, João Daumas, para comparecer à Casa e prestar esclarecimentos sobre a falta de itens da merenda em unidades escolares da rede pública municipal de Conceição de Macabu.
A convocação, respaldada no artigo nº 42, inciso XVII, da Lei Orgânica Municipal e no artigo nº 55 do inciso IV, do regimento Interno da Câmara Municipal se faz para trazer esclarecimentos acerca do problema.
De acordo com o relato do Presidente da Comissão de Educação, Vereador Carlos Augusto (Guta), assim como do Vereador Tayguara Bueno e do Vereador Lucas Madureira, que também visitaram escolas municipais, no cardápio das unidades escolares, ovo é a única proteína ofertada e faltam outros itens importantes como geleia, iogurte e sal. Na ocasião, a Comissão de Educação encaminhou um ofício formalizando a convocação à Secretaria de Educação e Cultura.
Na noite de ontem, o Secretário João Daumas acompanhado do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação, apresentou-se aos vereadores durante a 15ª Reunião Ordinária e trouxe suas justificativas para a ausência dos itens na merenda. Segundo o Secretário João Daumas, a burocracia nos trâmites licitatórios seria a principal causa do problema.
“ Um dos papeis dos vereadores é fiscalizar e eu, enquanto vereador desta cidade e presidente da comissão de educação, não posso entender como normal nossos alunos comerem ovo durante toda a semana, tenho o cardápio de mais algumas unidades escolares e afirmo que isto é inaceitável! ” Concluiu o Vereador Guta.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra de Macaé - RJ
Atualizado às 18h14 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

20° Sensação
16.4 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Domingo (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias