Contador de visitas
Sexta, 20 de Maio de 2022 17:54
22 981187191
Polícia PROFESSOR ACUSADO

Professor acusado de assédio por mais de 30 alunas em São João de Meriti

O acusado está desaparecido

17/04/2022 10h12
117
Por: Redação Fonte: JORNAL O DIA
Professor acusado de assédio por mais de 30 alunas em São João de Meriti

Rio - Mais de 30 alunas e ex-alunas do professor de artes Marcelo Faleiro, de 43 anos, o acusam de assédio sexual dentro das dependências da Escola Estadual Caetano Belloni em novas denúncias pelas redes sociais. O professor já havia sido denunciado pelo crime no início desta semana, após uma aluna chegar em casa chorando depois de ter voltado do colégio, em São João de Meriti. Segundo a Polícia Civil, quatro jovens já registraram boletins de ocorrência relatando os abusos. Muitas delas não formalizaram os depoimentos na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso, por medo e vergonha.

As novas acusações apontam que Marcelo já teria beijado à força uma aluna e tentava cercar outra no corredor da escola. Muitas denúncias apontam que o docente tinha o costume de alisar o corpo e acariciar os seios das adolescentes.

Um grupo foi criado nas redes sociais e nomeador "Tira o Marcelo da escola", para reunir vítimas do professor de artes e apoiadores das meninas. Lá, as adolescentes tornam públicas as ações que sofreram. Nele, há 101 integrantes e grande parte alega ser vítima de assédio.

 

 

 

Em um relato, uma das adolescentes diz que Marcelo deu um beijo forçado em sua boca, "Ele me agarrou e enfiou a língua na minha boca, eu virei o rosto, mas ele me agarrou", disse. O DIA apurou que mais duas alunas dizem que o homem tentou beijá-las forçadamente. Já outra vítima diz que o homem sempre insinuava que queria ser seu namorado, além de fazer elogios a partes de seu corpo "(Ele) fica me alisando toda vez que me vê, e fica falando que adoraria me ter como namorada. Fora que ele também já disse que minha bunda deveria ser uma delícia". Segundo outro relato, Marcelo parou uma de suas alunas no corredor do auditório da escola, a cercou e "propôs casamento". "Ele falou: 'casa comigo, não precisa você responder, formamos um casal lindo'". Dias depois, ele teria passado a mão nos seios da menina. Numa publicação no Twitter, uma ex-aluna narrou que, em 2016, uma colega de escola havia prestado queixa contra o professor com denúncias bem parecidas com as atuais e, mesmo com a polícia envolvida, ele voltou a lecionar na unidade escolar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra de Macaé - RJ
Atualizado às 17h52 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
16.4 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol e Chuva
Domingo (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias