Após dois anos do período crítico da pandemia da Covid-19 e medidas restritivas, o espetáculo ao ar livre, na Imbetiba, que começou nesta quinta-feira (14) e termina no domingo (17), às 20h, foi aplaudido de pé pela população.

A celebração da Semana Santa na cidade conta a história dos últimos dias de vida de Jesus e sua ressurreição, com um elenco de 35 atores, composto por artistas locais e nomes consagrados como Diogo Drosa, o protagonista. O texto tem assinatura de Marcelo Saback e direção artística de Aldebaran Bastos.
O prefeito Welberth Rezende, acompanhado da primeira-dama Quelen Rezende, abriu a cerimônia e destacou a importância do retorno das atividades culturais no município. “A noite é marcada por muita emoção para todos nós. Depois de tantas dificuldades que a humanidade passou, todo esse movimento cultural já começou a avançar na cidade. Estamos, aos poucos, voltando a viver esses momentos maravilhosos. Nesse grande espetáculo, dos 35 atores temos 30 macaenses. Em breve teremos nossa exposição agropecuária, festivais de música, dança e teatro e outras festividades locais”, frisou o prefeito.
O secretário de Cultura, Leandro Mussi, pontuou os trabalhos de diversos profissionais da pasta e a valorização dos artistas macaenses. “Perceber a praia de Imbetiba voltando a ser o que era é muita emoção. É um novo tempo de esperança para todos. Fomos a primeira classe a parar na pandemia e estamos sendo a última a voltar. E não poderia ser diferente, retornamos com a Paixão de Cristo, aquele que teve compaixão e amor por todos nós”, acrescentou o secretário.
Fotos: Bruno Campos







Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.